Pauta Jurídica

DESPEJO JUDICIAL 21/03/2018 08:54

Ricardo Eletro-City Lar dá calote em aluguel e é despejada por Justiça

O Grupo Máquina de Venda (Ricardo Eletro/City Lar) está em crise e sofre ação de cobrança de alugueis atrasados em Cuiabá

Da Redação

A juíza da 11ª Vara Cível, Olinda de Quadros Altomare Castrillon, deu um prazo de 20 dias para que a unidade da loja de varejo City Lar localizada na avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), em Cuiabá, desocupe o imóvel por falta de pagamento de aluguel. A locação da propriedade custa R$ 16 mil por mês.

A decisão é do último dia dia 14 de março. A juíza explicou que a medida pode ser adotada sem escutar a parte contrária, no caso a City Lar, se comprovado o pagamento das custas processuais.

A magistrada citou que o contrato de aluguel não possui “fiança, garantia, ou caução”. “Assim, uma vez presentes os requisitos necessários à tutela pretendida, defiro a tutela de urgência, independentemente de audiência da parte contrária, mediante a comprovação do pagamento da primeira parcela das custas processuais, no prazo de 05 dias, para desocupação do imóvel em 15, sob pena de desocupação coercitiva, a partir do final deste prazo”, diz trecho da ação.

A magistrada agendou audiência de conciliação para o dia 29 de maio de 2018, às 08h30, na Central de Reconciliação e Mediação da Capital. A juíza também determinou que a City Lar seja intimada com o mínimo de 20 dias de antecedência para tentar chegar a um acordo com os proprietários do imóvel.

Porém, a parte autora, composta por quatro pessoas que assinaram a Ação de Despejo por Falta de Pagamento, já afirmaram que não possuem interesse na audiência de conciliação. Mesmo assim, o ato só não ocorrerá se a City Lar também desistir do rito jurídico.

O Grupo Máquina de Vendas, que detém a Rede Ricardo Eletro, adquiriu 51% da Rede City Lar em 2010. Porém, só no início de 2016 o Grupo resolver substituir a bandeira da City Lar pela Ricardo Eletro em Mato Grosso.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo