Polícia

INFANTICIDIO EVITADO 04/11/2018 08:39

Mulher tenta matar bebê para se vingar do pai da criança e é presa em flagrante

A prima que servia de “babá” contou ter visto e filmado o momento em que mãe passou a sufocar a menina e disse que iria matá-la

Da Redação

Ana Paula Martins Rodrigues dos Santos, 23, foi presa em flagrante neste sábado (3) acusada de maus-tratos contra a própria filha de apenas 4 meses de idade. A mãe foi filmada tentando sufocar a bebê com as mãos dentro de sua casa no bairro Novo Paraíso 2, em Cuiabá.

De acordo com informações da ocorrência policial, o pai denunciou o caso após ser informado sobre os maus-tratos pela sobrinha que ajuda a cuidar da menina. A “babá” contou ter visto e filmado o momento em que mãe passou a sufocar a menina e disse que iria matá-la.

 No vídeo, de acordo com a Polícia Militar, a mãe aparece com a criança no colo e com uma das mãos tapa o nariz da bebê, que fica se debatendo. O sufocamento durou cerca de 30 segundos. 

Detida, a mãe confessou o crime ao delegado plantonista da Central de Flagrantes. Ana Paula relatou ter asfixiado a filha por raiva do marido que estaria chegando em casa durante a madrugada nos últimos dias. A mulher relatou arrependimento e afirmou que essa seria a 1ª vez que tentou sufocar a bebê. 

A criança foi recolhida pelo Conselho Tutelar. Não há informações sobre o estado de saúde da menina. Já a mãe está presa e irá passar por audiência de custódia neste domingo (4).

Fonte: Gazeta Digital


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo