Polícia

LICITAÇÕES SUSPEITAS 23/11/2020 09:58

Vereador de Primavera do Leste é alvo de operação do Gaeco

As empresas investigadas vinculadas ao vereador Elton Baraldi movimentaram mais de R$ 4 milhões de verbas públicas por meio de contratos obtidos em licitações supostamente direcionadas

Da Redação

O vereador Elton Baraldi (MDB), de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá), foi alvo de uma operação desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso. O vereador, mais conhecido na cidade como "Nhonho", é suspeito de fraudes em licitação envolvendo empresas registradas em nome da esposa e do enteado.

A operação denominada de "Afeto" cumpriu mandados de busca e apreensão na residência e no gabinete do vereador. Também foram cumpridos mandados de busca nas duas empresas e no almoxarifado onde são guardados seus veículos e maquinários.

Conforme as investigações iniciais, foram levantados indícios fortes de que o vereador vinha conduzindo um esquema de direcionamento de licitações da Prfefeitura Municiapal, beneficiando as empresas de sua família e de "laranjas".

Ainda segundo apurou o Gaeco,as empresas investigadas vincladas ao vereador Baraldi movimentaram mais de R$ 4 milhões de verbas públicas por meio de contratos celebrados com o município entre 2016 a 2020.

Os contratos suspeitos de direcionamento celebrados entre as empresas da família de Elton Baraldi e a prefeitura de Primavera tratam de serviços como transporte escolare, locações de máquinas e caminhões, limpeza de ruas como varriçao e coleta de resíduos, obras de engenharia, calçamentos, entre outros.

Os laços familiares e de amizade do vereador com os donos formais das empresas investigadas insperaram o nome da operação: "Afeto". A Câmara Municipal de Primavera do Leste não vai se pronunciar sobre os fatos, conforme informou a assessoria de imprensa do legislativo.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo