Geral

COVID-19 24/11/2020 19:34

Brasil registra 170 mil mortos pela Covid-19 e Bolsonaro não tem plano de vacinação

Brasil está em pleno pico de uma segunda onda de Covid-19 e o presidente segue discursando contra vacinação em massa e não apresenta plano para imunizar a população brasileira

Da Redação

Nesta terça-feira, 24, o Brasil atingiu a triste marca de 170;179 mortos pela Covid-19. O país vive uma segunda onda explosiva de contaminação pelo Corona Vírus sem ter superado a primeira.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde, indicam o registro de 630 novos óbitos nas últimas 24 horas. Também foram diagnósticadas 33.445 pessoas com a doença em todo o país. Este é o maior número já catalogodo em um dia desde do mês de outubro.

O Brasil só perde para os Estados Unidos em número de mortos pela Covid e está em terceiro lugar no ranking mundial em número de infectados, estando atrás dos EUA e da Índia.

SEM PLANOS

Enquanto o país se vê tomado pelo avanço da pandemia em segunda onda mortal, o governo de Jair Bolsonaro se recusa a tomar providências e medidas preparatórias para uma campanha de vacinação em massa da população assim que as vacinas em testes estiverem aprovadas pela Anvisa.

O presidente determinou à Advocacia Geral da União (AGU), que recorresse contra a determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) para não apresentar um planejamento detalhado da vacinação contra a covid-19. Diante do avanço das vacinas, o TCU determino AGU recorreu e indicando a inexistência do projeto.

O presidente é frontalmente contra a vacinação em massa obrigatória. Com isso, não existe por parte do Ministério da Saúde, nenhum plano para distribuição de vacinas para estados e municípios e a população poderá ficar sem o imunizante que poderá colocar um fim na pandemia.


vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo